Topo

Inovação

A governança da inovação do Cepid Bridge tem seu plano ação organizado em três eixos:


  1. Desenvolver uma plataforma digital composta por aplicações relativas à orquestração de múltiplos ecossistemas.
  2. Modelo de negócio baseado em plataforma combinando soluções internas e externas. As soluções serão impulsionadas por conhecimentos acadêmicos e gerenciais.
  3. Sistema global de indicadores de gestão de ecossistemas: será desenvolvido um sistema de indicadores para a orquestração de múltiplos ecossistemas e gestão de ecossistemas orientados para lidar com a complexidade, riscos e incertezas dos grandes desafios.

A estratégia de inovação tem sua estrutura organizacional fundada nos seguintes mecanismos de gestão:


  • Gestão integrada processos organizacionais internos da cadeia de inovação.
  • Gestão de portfólio de práticas de inovação aberta para alcançar parceiros externos e fornecer soluções mais inovadoras para a nossa plataforma e atividades spin-off.
  • Processos empreendedores: o centro terá esforços focalizados na criação de spin-offs e spin-outs, fomentando startups para explorar oportunidades relacionadas à orquestração de múltiplos ecossistemas e gestão de ecossistemas na busca de soluções inovadoras para enfrentar os grandes desafios.
  • Desenvolvendo ecossistemas de inovação orientados para a busca das soluções e escalar a proposta de valor destes negócios.

O plano de ação definiu cinco personas como agentes protagonistas da inovação, quais sejam :

  1. Coordenadores de programas de inovação: os pesquisadores principais também atuarão como coordenadores de programas de inovação.
  2. Líderes de projetos de inovação.
  3. Especialistas em design de inovação
  4. Desenvolvedores e aplicação de Tecnologia.
  5. Gestor comunidades: responsável por atrair engajar atores e envolvê-las em atividades de inovação, tais como competições de pitch e desafios, entre outras.